Categorias



Carta ao Credenciado

12/06/2012 - Atualizado por: Wolnei - Categoria: Saúde - Tags: cartao saude

Jaraguá do Sul, 29 de Maio de 2012

 

Caro Credenciado,

Você está recebendo, anexo a esse documento, login e senha para acesso ao novo sistema informatizado do FMASA/ISSEM para a implantação do cartão usuário ISSEM.

O novo sistema permitirá ao credenciado prestar o atendimento ao beneficiário de forma rápida e segura, pois permitirá a geração de guias de consulta, a emissão do receituário (prescrição de medicamentos) e a solicitação e realização de exames. O sistema tem como objetivo promover a facilidade e rapidez no acesso do segurado aos serviços de assistência e saúde prestados através dos profissionais e instituições credenciados com o ISSEM, além de permitir a realização de consulta da programação de pagamentos/valores a receber/recebidos, bem como ao extrato de guias.

Como funciona

O sistema se utiliza de um cartão que identifica o segurado com o nome, o código do segurado, com dezesseis dígitos, e o código de segurança, com três dígitos.

Para o atendimento o segurado deverá apresentar o cartão e documento de identidade.

O segurado deverá agendar horário normalmente e comparecer ao consultório no dia e horário marcados, identificando-se. Para a consulta, o segurado entregará o cartão ao médico/dentista, que após entrar no sistema com o login e senha disponibilizados, digitará o código do segurado dando início ao procedimento. A geração da guia de consulta será automática e o receituário e solicitação de exames também serão feitos no sistema.

Na farmácia, após entrar no sistema com o login e senha disponibilizados, o atendente digitará o código do segurado, que está no cartão, e poderá visualizar a relação dos medicamentos indicados para este paciente.

Para a realização de exames é necessário acessar o sistema utilizando o login e senha disponibilizados e digitar o código do segurado. Somente aparecerão na tela os exames liberados e de competência da entidade.

Para os exames que necessitam de liberação do setor de auditoria, a descrição dos exames solicitados só poderá ser visualizada após a autorização/liberação realizada pelo médico auditor, devendo a entidade proceder da mesma forma que os demais.

 

Login:X00000

Senha:0000

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Termo de Responsabilidade

Pelo presente termo, eu, __________________________________________________________________, declaro ter recebido,nesta data, um login e uma senha de acesso ao sistema informatizado do ISSEM Assistência e Saúde.

Declaro-me ainda ciente de que:

A) o sistema em questão é monitorado por meio de logs que permitem identificar e rastrear o uso e o mau-uso do mesmo, em caráter de segurança e sigilo do sistema.

B)o login e a senha são de uso pessoal e intransferível, do que advirá minha responsabilidade pessoal por todo e qualquer prejuízo decorrente de sua cessão proposital a terceiros ainda que em caráter emergencial ou por necessidade de serviço, incluindo -se no conceito de terceiros: secretários, assistentes, superiores hierárquicos, subordinados ou por responsáveis por atividades funcionais, sem prejuízo de outros quaisquer.

C) constitui mau-uso da referida senha;

(c1) sua utilização para fins estranhos à minha competência funcional ou para fins de acesso à dados e informações estranhas à finalidade da ferramenta; (c2) a utilização, pelo mesmo modo, da senha designada para outrem, ainda que de boa fé e para fins lícitos; (c3) a utilização da senha ou código de outrem com a finalidade de interferir na gestão do sistema auferindo ou produzindo vantagens pessoais, causando ou imputando prejuízo a outrem em qualquer monta ou proporção.

Nome da Empresa: _____________________________________________________

 

Assinatura do Responsável:______________________________________________

 

Data: ______/ ______/ ___________








Issem - Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais | CNPJ: 00.091.238.0001-70
Rua Max Wilhelm, 255 - Vila Baependi - 89256-000 - Jaraguá do Sul - SC | Fone: (47) 3270-3900
E-mail: issem@issem.com.br