Categorias



Comunicado para credenciados

21/12/2017 - Atualizado por: Wolnei - Categoria: Saúde - Tags: cartao saude sistema

Utilização do Cartão Segurado Issem.

Com o objetivo de facilitar os atendimentos e agilizar a realização de procedimentos de saúde, o Issem/Fmasa implantou o CARTÃO SEGURADO ISSEM, documento que também serve para a identificação individual junto à rede credenciada.

Porém, mesmo com todas as medidas adotadas, o uso do CARTÃO SEGURADO ISSEM estagnou, causando o aumento de trabalho no Setor de Atendimento do FMASA e, principalmente, obrigando os segurados a diversos deslocamentos desnecessários à sede do Instituto. Segundo relatos de segurados, principal justificativa é a não adesão, por parte de alguns credenciados, de realizar todos os atendimentos/prescrições/encaminhamentos por esta ferramenta que muito simples de ser operada, não necessitando aquisição ou instalação de nenhum programa para realizar os atendimentos. Ressaltamos que a obrigatoriedade de utilização do sistema do cartão já está prevista em todos os Termos de Credenciamento. Registramos que, na dificuldade de utilização do sistema, o Issem disponibiliza manuais de utilização, bem como suporte remoto através do telefone (47) 3270-3985 ou pelo e-mail credenciamento@issem.com.br.

Diante disso, e para que os esforços e recursos investidos tragam o resultado esperado, a partir de 1º de março de 2018, não serão mais emitidas guias no Setor de Atendimento do Fmasa, com exceção de autorizações de cirurgias e internações. Reforçamos que situações excepcionais, tais como dependente recém- inscrito, perda do cartão e demais situações desta natureza, permanecem com atendimento no balcão.

Ressaltamos a parceria firmada, e, desde já, nos colocamos à disposição para qualquer situação ou problema que possa ocorrer na utilização do sistema, através do telefone: 3270-3982, ou pelo e-mail: credenciamento@issem.com.br.

 

Diretoria
Issem








Issem - Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais | CNPJ: 00.091.238.0001-70
Rua Max Wilhelm, 255 - Vila Baependi - 89256-000 - Jaraguá do Sul - SC | Fone: (47) 3270-3900
E-mail: issem@issem.com.br