Categorias



Dia Mundial do Doador de Sangue

07/06/2013 - Atualizado por: Wolnei - Categoria: Saúde - Tags: dicas saude

Faça parte da corrente do bem formada por doadores. Você pode salvar uma vida

 

O Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado em 14 de junho. Segundo dados do Ministério da Saúde, atualmente, apenas 1,9% da população brasileira doa sangue. O ideal é que até 3% da população seja doadora para que os níveis dos bancos de sangue mantenham-se condizentes com a demanda.

Segundo Dra. Rivania Almeida de Andrade, médica responsável pelo Banco de Sangue do A.C.Camargo Cancer Center, além de ser um procedimento rápido e indolor, não existem riscos para o doador, que, inclusive, é beneficiado pelo fato de seu sangue passar por diversos exames.

Você pode doar sangue sempre que desejar, desde que respeite o intervalo recomendado de 90 dias para as mulheres e 60, para os homens. A quantidade de sangue retirada é recuperada rapidamente pelo organismo.

Para doar sangue, a pessoa precisa atender a alguns critérios. Entre eles, idade entre 18 e 60 anos, peso superior a 55 quilos e boas condições de saúde. Não podem doar sangue, portadores de doenças crônicas (cardiopatias, diabetes, tuberculose, epilepsia etc.); mulheres grávidas, em período de amamentação, ou que tenham passado por parto ou aborto há menos de três meses; e pessoas que apresentam antecedentes ou fator de risco para doenças infecciosas transmissíveis por transfusão.

A.C.Camargo Cancer Center

Para doar para o Banco de Sangue do A.C.Camargo Cancer Center, apresente-se de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou aos sábados, das 8h às 15h, munido de documento oficial com foto.

Fonte: Dra. Rivania Almeida de Andrade

Médica responsável pelo Banco de Sangue do A.C.Camargo Cancer Center. CRM 64832

 

Para mais informações, acesse o site

www.accamargo.org.br








Issem - Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais | CNPJ: 00.091.238.0001-70
Rua Max Wilhelm, 255 - Vila Baependi - 89256-000 - Jaraguá do Sul - SC | Fone: (47) 3270-3900
E-mail: issem@issem.com.br