Categorias



Ministério da Previdência Social visita o ISSEM

24/10/2011 - Atualizado por: Wolnei - Categoria: Previdência - Tags: visita

Nos dias 24 e 25 de setembro, Técnicos do Ministério da Previdência Social e do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, estarão no ISSEM.

Com a finalidade de divulgar a importância de uma gestão transparente e o controle social na gestão do Fundo Previdenciário, foram convidados 12 municípios de Santa Catarina para o Treinamento do SIPREV (Sistema Integrado de Informações Previdenciárias).

O SIPREV é oferecido gratuitamente pelo Ministério da Previdência Social – MPS aos Regimes Próprios de Previdência Social - RPPS.

O ISSEM foi o Instituto pioneiro na instalação e utilização do SIPREV. O sistema permite a verificação e controle da situação previdenciária dos servidores através do recadastramento, verificando sua elegibilidade na concessão de benefícios previdenciários através da simulação de benefícios, geração do cálculo atuarial, extrato individual do servidor, certidão de tempo de contribuição e regularidade dos vínculos funcionais.

Nesta oportunidade o Ministério da Previdência Social estará destacando o ISSEM como referência na gestão previdenciária para os demais Institutos.








Issem - Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais | CNPJ: 00.091.238.0001-70
Rua Max Wilhelm, 255 - Vila Baependi - 89256-000 - Jaraguá do Sul - SC | Fone: (47) 3270-3900
E-mail: issem@issem.com.br