Categorias



Saiba Mais Sobre o Censo

12/05/2016 - Atualizado por: Wolnei - Categoria: Previdência - Tags: censo previdencia

Considerando a seleção do Issem no Programa de Apoio à Modernização da Gestão do Sistema Previdenciário Social – Proprev, o Município de Jaraguá do Sul firmou Acordo de Cooperação com o Ministério do Trabalho e Previdência Social – MTPS, formalizando a participação do Município no Proprev, sendo uma das etapas, a realização do Censo Cadastral Previdenciário de todos os servidores ativos, aposentados, dependentes e pensionistas.

O Proprev foi criado pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social e tem como objetivo a implantação de um cadastro único de todos os servidores públicos

A realização do Censo Cadastral Previdenciário possibilitará a criação, atualização e consolidação do Cadastro Nacional de Informações Sociais de Regime Próprio de Previdência Social (CNIS/RPPS), sistema unificado contendo todas as informações previdenciárias de todos os servidores públicos do país. Sua realização permitirá a melhoria na base de dados cadastrais, combatendo fraudes, eliminando distorções, possibilitando projeções das despesas para o equilíbrio financeiro e atuarial, garantindo a manutenção e concessão de novos benefícios previdenciários de aposentadoria, auxílio doença, auxílio reclusão, salário maternidade e pensão por morte.

O Censo Cadastral Previdenciário será realizado por empresa contratada pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, financiado com recursos da União, parte deles proveniente do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

Quem?

Todos os servidores titulares de cargos efetivos ativos, aposentados, pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social Municipal (Issem/FMPS).

Quando?

O Censo Cadastral Previdenciário será realizado no período de 06 a 24 de junho de 2016

Os servidores ativos serão comunicados sobre o Censo em seus locais de trabalho e os servidores aposentados e pensionistas, em seus endereços residenciais, ocasião que receberão um pré-agendamento.

A chefia de cada setor entregará as convocações, contendo datas e horários de atendimento agendado para cada servidor. Em caso de impossibilidade de comparecimento na data agendada, será permitido apenas um reagendamento.

Onde?

Para os ativos

Antiga Sala de Educação Especial - Centro Administrativo Municipal

Rua Walter Marquardt, 1.111 – Barra do Rio Molha.

Para os aposentados e pensionistas

Issem – sala 08

Rua Walter Marquardt, 623 – Barra do Rio Molha

Como?

O segurado deverá se dirigir ao local, data e horário informados no documento de convocação, levando todos os documentos e declarações solicitadas.

Informamos que as convocações para a realização do Censo Cadastral Previdenciário estão sendo encaminhadas aos setores para entrega aos servidores entre os dias 30 e 31 de maio.

As convocações informarão, além dos documentos a serem apresentados por ocasião do Censo, a data e horário dos respectivos agendamentos.

Informamos também que a relação com datas e horários de agendamentos, de todos os servidores ativos, está disponível no site do Issem.

O que acontece se não fizer?

O servidor que não comparecer para realizar o Censo Cadastral Previdenciário terá o pagamento de sua remuneração ou proventos de aposentadoria ou pensão bloqueados a partir do mês imediatamente posterior a conclusão do Censo, ficando o seu restabelecimento condicionado ao comparecimento e consequente regularização junto ao Issem.

É obrigatório a apresentação de CPF de dependente menor de idade?

A apresentação do CPF será obrigatória inclusive para dependentes menores de idade. A inscrição no CPF deverá ser realizada junto as agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios.

Também poderá ser feito a inscrição no PAB da Caixa Econômica Federal junto a Prefeitura Municipal.

Quanto aos dependentes

Lembramos que são considerados dependentes para fins previdenciários: cônjuge, companheira(o), filho de qualquer condição, se menor de 21 (vinte e um) anos de idade e não emancipado, filho inválido, pais, irmão não emancipado, de qualquer condição, considerado menor, ou inválido.

Contatos

Para mais informações e esclarecimentos de dúvidas poderão ser obtidas através no telefone 47-3270-3942, e-mail issem@issem.com.br ou através do site do Issem.








Issem - Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais | CNPJ: 00.091.238.0001-70
Rua Max Wilhelm, 255 - Vila Baependi - 89256-000 - Jaraguá do Sul - SC | Fone: (47) 3270-3900
E-mail: issem@issem.com.br