Categorias



Issem-Saúde disponibiliza acesso ao Portal do Beneficiário

13/05/2019 - Atualizado por: Wolnei - Categoria: Saúde - Tags: cartao portal saude

Prezado Beneficiário,

dando continuidade ao processo de migração do sistema informatizado de gestão do Issem-Saúde, informamos que está disponível o acesso ao novo Portal do Beneficiário.

Essa ferramenta permite o acompanhamento da utilização dos serviços de saúde, a consulta dos custos de coparticipação e a emissão de um extrato completo da cobrança de cada competência. Além disso, permite que os beneficiários façam a opção pelo parcelamento da cobrança, consultem a relação de hospitais, clínicas e profissionais credenciados e tenham acesso facilitado aos avisos, orientações e legislação vigente.

O Portal do Beneficiário está disponível na Internet, no endereço eletrônico saude.issem.com.br, ou no site do Issem, no menu "Portal dos Beneficiários".

Para acessá-lo é necessário preencher os seguintes campos:

Tipo de acesso: Beneficiário
Usuário:
Senha: (esta senha pode ser alterada pelo menu do usuário)

Com a vigência da LCM n.° 217/2018 e do Decreto n.º 12.796/2019, que regulamenta o Issem-Saúde, as cobranças de coparticipação, antes geradas na emissão das guias, passam a ser geradas somente após a cobrança do credenciado que a executou, evitando assim a cobrança de coparticipações indevidas decorrentes de procedimentos solicitados, mas não realizados. Além disso, a legislação vigente permite que os beneficiários tenham até dois parcelamentos ativos, evitando que o beneficiário se complique financeiramente. Mas atenção: acaso já possua dois parcelamentos ativos, o sistema não permitirá que realize um terceiro; para realizar um novo parcelamento terá que quitar um dos dois que estejam ativos.

Os parcelamentos, antes por guia, passam a ser por competência, ou seja, será considerada toda a coparticipação do mês, com todas as guias executadas e cobradas pelos credenciados, processadas até o dia 5 (cinco) da competência da folha de pagamento. Sendo assim, a opção de parcelamento estará disponível no período de 6 a 22 de cada competência de pagamento. Isso é necessáriopara que o Issem-Saúde tenha tempo hábil de lançar todas as cobranças da rede credenciada e os RHs dos órgãos empregadores consigam realizar o fechamento da folha de pagamento.


Guias médicas que porventura não tenham sido cobradas pelo credenciado em determinada competência, passarão a integrar a competência seguinte.

A consulta e acompanhamento de procedimentos pendentes em auditoria médica está em fase de testes e deve ser disponibilizada em breve. Com essa ferramenta o beneficiário poderá acompanhar a liberação dos procedimentos através do Portal do Beneficiário, além de receber um e-mail informando da tramitação da auditoria.

O Extrato de Cobrança também está em processo de melhoria e passará a listar as guias executadas e ainda não cobradas, além das guias cobradas e parceladas na competência da folha, facilitando a consulta e organização financeira dos beneficiários.


Outras ferramentas, informações e orientações serão implementadas e dispostas neste portal, que será o principal canal de relacionamento dos beneficiários com o Issem-Saúde.

Atenciosamente

Diretoria
Issem








Issem - Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais | CNPJ: 00.091.238.0001-70
Rua Max Wilhelm, 255 - Vila Baependi - 89256-000 - Jaraguá do Sul - SC | Fone: (47) 3270-3900
E-mail: issem@issem.com.br