Categorias



Restabelecimento de procedimentos suspensos

07/04/2022 - Atualizado por: Josiane - Categoria: Geral - Tags: tag1 tag2

A partir de 11 de abril de 2022, terá efeitos a Portaria nº 051/2022/Issem, que restabelece algumas coberturas que estavam restritas até então.
 
Com a colaboração de todos os beneficiários e de nossa rede credenciada, e ainda, com o novo modelo de custeio, em vigor desde fevereiro desse ano, está sendo possível restabelecermos, gradativamente, a cobertura do Issem-Saúde.
 
Coberturas restabelecidas pela Portaria 051/2022/Issem:
 
Assistência odontológica do rol de cobertura do Issem-Saúde, com coparticipação de 40%. 

Exames de imagem de alto custo (Sendo necessário ainda autorizar no Issem, da mesma forma que acontecia antes das restrições). 

Cirurgias eletivas e procedimentos, sem internação (permanência de até 12 horas na unidade), sendo estes realizados com a coparticipação definida no rol de cobertura, como já ocorria antes da vigência das portarias de medidas de restrição. 

Consultas médicas: não terão restrição de fruição mensal, porém sua fruição foi limitada permanentemente no rol de cobertura do Issem-Saúde, para12 (doze) consultas por ano por beneficiário. 

Atendimento Covid-19, nos casos de tratamentos hospitalares e exames diagnósticos. Lembrando que o teste não é coberto pelo Issem-Saúde. 
 
Permanecem restritos:
 
Exames laboratoriais: Os exames laboratoriais ficam limitados a um procedimento por código a cada três meses para cada beneficiário. Extrapolado este limite, o beneficiário poderá utilizar o serviço, porém, será aplicada a taxa de 100% (cem por cento) de coparticipação sobre o valor definido para o procedimento no rol de cobertura do Issem-Saúde. 

Cirurgias eletivas e procedimentos médicos: Os procedimentos médicos, realizados em clínicas e hospitais, com internação (permanência acima de 12 horas na unidade), listados no rol de cobertura do Issem-Saúde, ficam restritos aos casos de urgência e emergência e partos, sendo os procedimentos eletivos condicionados à auditoria médica. 

Atendimento Covid-19: Ficam suspensas as internações em casos suspeitos e confirmados de COVID-19. Nesse caso, os beneficiários que necessitarem de internação devem dirigir-se ao Hospital São José (para atendimento adulto) ou ao Hospital Jaraguá (para atendimento infantil) por meio do SUS.

Clique aqui para acessar a Portaria 051/2022/Issem.







Issem - Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais | CNPJ: 00.091.238.0001-70
Rua Max Wilhelm, 255 - Vila Baependi - 89256-000 - Jaraguá do Sul - SC | Fone: (47) 3270-3900
E-mail: issem@issem.com.br