Categorias



1ª Edição Simulação de Benefício

03/07/2023 - Atualizado por: Luiz - Categoria: Geral - Tags: Issem benefício

Issem finaliza a 1º edição da Simulação de Benefícios in loco.
 
O ISSEM informa que finalizou na última quinta-feira (29) a 1º edição da Simulação de Benefícios in loco, ou seja, no próprio local de trabalho do servidor. Nesta edição foram atendidos servidores do Samae, da Secretaria Municipal de Obras Públicas e do Centro Administrativo Municipal. Ao todo foram realizados 55 atendimentos presenciais para apresentação dos resultados das simulações. Além disso, outros 28 atendimentos foram realizados para esclarecer dúvidas de servidores que já haviam recebido a simulação depois da reforma previdenciária, mas que apresentavam dúvidas quanto ao seu resultado.
Importante destacar que o propósito das simulações é informar ao servidor sobre as opções de aposentadoria que ele terá direito, sobre a data em que ele poderá aposentar-se, sobre a base de cáculo que será utilizada para definir o valor do benefício (se última remuneração ou média simples de 100% das remunerações, por exemplo), sobre a forma de reajuste do benefício (com ou sem paridade).
Acreditamos que em posse dessas informações o servidor terá melhores condições de fazer o seu planejamento financeiro e previdenciário para o futuro. Além disso, saber quais documentos serão necessários e regularizar possíveis pendências antecipadamente pode fazer toda diferença na hora de encaminhar o pedido de aposentadoria ao Issem-Previdência. Como muitos segurados não sabem que é possível planejar a data da aposentadoria, escolher qual benefício será mais vantajoso e, ainda, ter uma previsão do quanto poderão receber, o Issem percebe que o serviço de simulação de benefícios é extremamente necessário e se mostra como uma oportunidade do Instituto atuar como agente de transformação da sociedade através da disseminação do conhecimento previdenciário.
Aproveitamos para agradecer aos servidores que participaram da ação e também aos inscritos que, em razão da limitação de vagas, não puderam ser atendidos neste momento. Contudo, reiteramos que o Issem mantém o serviço de Simulação de Benefícios durante todo o ano, porém não de forma presencial.
Caso o servidor não queira aguardar uma próxima ação in loco, basta agendar a simulação através do Portal do Issem–Previdência: https://portalissem.actuary.com.br/login.php . O resultado será enviado por e-mail ou whatsapp.







Issem - Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais | CNPJ: 00.091.238.0001-70
Rua Max Wilhelm, 255 - Vila Baependi - 89256-000 - Jaraguá do Sul - SC | Fone: (47) 3270-3900
E-mail: issem@issem.com.br