Categorias



Issem-Saúde: Comunicado sobre autorização de cirurgias que utilizem OPME

03/12/2020 - Atualizado por: Andressa - Categoria: Saúde - Tags: OPME cirurgias auditoria orçamento materiais

O Issem-Saúde informa que, conforme o item 3.5.2 do contrato que mantém com os prestadores credenciados (Termo de Credenciamento), no caso de solicitação de procedimentos cirúrgicos que necessitem de OPME (Órteses, Próteses e Materiais Especiais) é obrigatória a indicação, pelo médico assistente, de no mínimo 3 (três) fornecedores dos materiais solicitados.

O Issem esclarece que esta informação já foi repassada aos credenciados, de forma que as solicitações cirúrgicas apresentadas sem que haja a indicação de 3 (três) fornecedores da OPME, não serão autorizadas.

O Issem lembra, que, por ser um órgão público, deve sempre optar pelo menor preço quando da aquisição de produtos e serviços, realizando os devidos orçamentos com os fornecedores indicados. Esclarece, ainda, que as cotações e aquisições de produtos são realizadas apenas com fornecedores homologados pelos hospitais credenciados, que, por sua vez, atestam a qualidade dos materiais.


 







Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais - CNPJ: 00.091.238.0001-70, Rua Max Wilhelm, 255 - Vila Baependi - 89256-000 - Jaraguá do Sul - SC
Fone: (47) 3270-3900. Horário de funcionamento: 07h30 às 16h