Categorias



Programa de Rastreamento do Câncer de Mama

26/10/2023 - Atualizado por: Luiz - Categoria: Geral - Tags: Programa Câncer


Programa de Rastreamento do Câncer de Mama
 
Visando fomentar a realização de exames de mamografia para diagnóstico precoce do câncer de mama, o Issem criou o Programa de Rastreamento do Câncer de Mama, sendo este aprovado pelo Conselho de Administração no último dia 17 de outubro, após Parecer Atuarial positivo acerca do impacto financeiro do programa nas contas do Issem-Saúde. O diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta as chances de cura, e, inclusive, diversos estudos apontam que 95% (noventa e cinco por cento) dos casos diagnosticados no início têm possibilidade de cura.
O Programa de Rastreamento do Câncer de Mama tem como público-alvo as beneficiárias do Issem-Saúde com idade entre 40 e 69 anos, que estão a mais de 2 (dois) anos sem realizar exames de mamografia ou ultrassonografia de mamas, seja através do convênio com o Issem ou do SUS. Como estratégia de adesão ao programa, o Issem-Saúde oferecerá descontos de até 100% (cem por cento) no valor da coparticipação dos exames, a depender da disponibilidade financeira em cada edição. Espera-se com a implantação do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama:

- Elevar o número de beneficiárias que realizam regularmente os exames preventivos do câncer de mama;
- Antecipar o diagnóstico do câncer de mama, aumentando as expectativas de cura;
- Reduzir - tanto para o Issem quanto para as beneficiárias - os custos com o tratamento do câncer de mama. 

Saiba que a prevenção pode mudar a sua história de vida! Por isso, ao receber o nosso convite para aderir ao programa, não pense duas vezes, diga sim e junte-se a nós na luta contra o câncer de mama







Issem - Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais | CNPJ: 00.091.238.0001-70
Rua Max Wilhelm, 255 - Vila Baependi - 89256-000 - Jaraguá do Sul - SC | Fone: (47) 3270-3900
E-mail: issem@issem.com.br