Categorias



Série Sessão Terapia - Impactos do Isolamento Social na Família

13/07/2020 - Atualizado por: Andressa - Categoria: Ações em Saúde - Tags: saúde mental isolamento terapia


Começamos esta Sessão Terapia perguntando: você já parou para refletir a respeito das suas relações familiares neste período de isolamento social?

Sabe-se que o isolamento social intensificou o convívio entre os membros da família que residem em uma mesma casa. E é certo que o excesso de tempo juntos por causa do isolamento pode facilitar o desgaste das relações familiares.

Durante o convívio intensificado, é natural que venha à tona o lado mais frágil e indefeso, suscetível a mágoas. Aquilo que até então incomodava mas era deixado de lado em razão da rotina agitada, de repente aparece e exige uma resposta, uma ação.

O confinamento é uma condição bastante delicada e demanda tolerância e flexibilidade para evitar desentendimentos.

Mas então como agir para manter a harmonia entre o casal e o bom relacionamento com aqueles que mais amamos?

Assista o vídeo enviado pela psicóloga credenciada ao Issem-Saúde, Jaqueline Elisa Maldaner, e veja o que ela tem a nos dizer sobre o impacto do isolamento social na família, e sobre como podemos superar os conflitos.




 
 
Sobre a convidada:
Jaqueline Elisa Maldaner é Psicóloga, formada pela Universidade Comunitária Regional de Chapecó (2006); Especialista em Gestão de Pessoas; Especialista em Proteção dos Direitos e o trabalho em Rede; Especialista em Psicopedagogia; Especialista em Neuropsicopedagogia (em andamento); e Mestre em Psicologia na área Aprendizagem, Processos Organizacionais e Trabalho pela UFSC. Atualmente atua como Psicóloga Clínica na Clínica Qualy Minds Consultoria Empresarial em Psicologia Ltda.







Issem - Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais | CNPJ: 00.091.238.0001-70
Rua Max Wilhelm, 255 - Vila Baependi - 89256-000 - Jaraguá do Sul - SC | Fone: (47) 3270-3900
E-mail: issem@issem.com.br