Categorias



Carta ao Segurado

12/06/2012 - Atualizado por: Wolnei - Categoria: Saúde - Tags: cartao saude

Jaraguá do Sul, 30 de Maio de 2012

 

Caro Segurado,

Você está recebendo o seu Cartão ISSEM. Ele oferece a você facilidade e rapidez nos atendimentos junto a nossos credenciados. Com ele você não precisará mais ir até o ISSEM para retirar suas guias de consulta, laboratório, exames e farmácias.

Com o cartão você está recebendo também um login e senha para acesso ao novo sistema de saúde do ISSEM. No sistema, será possível retirar seu extrato, acompanhar os exames em auditoria e visualizar a lista de credenciados.

Como usar seu cartão

Além de identificá-lo como segurado do Instituto junto ao credenciado, o cartão traz um código de dezesseis dígitos, que é a sua identificação no novo sistema. O cartão traz também, um código de segurança de três dígitos.

Mediante o prévio agendamento e de posse do cartão, dirija-se ao consultório Médico credenciado na data marcada, identificando-se e aguarde o atendimento.

Para iniciar a consulta entregue o seu cartão ao médico, que fará o acesso ao sistema e, usando o código de dezesseis dígitos, dará início ao atendimento. Através do seu código de segurança você permitirá ao médico o acesso ao seu histórico.

Finalizada a consulta, dirija-se à farmácia credenciada de sua preferência e apresente, além do receituário impresso, o seu cartão. Com o código do seu cartão o atendente poderá visualizar no sistema os medicamentos receitados e realizar a venda.

Para solicitação de exames proceda da mesma forma, dirigindo-se à entidade (laboratório, clínica, centro de imagem...) credenciada de sua preferência, apresentando a solicitação impressa pelo médico e o seu cartão. Com o código do seu cartão o atendente poderá visualizar no sistema os exames solicitados e realizar o atendimento. Exames em auditoria somente poderão ser realizados após liberação e poderão ser acompanhados através do sistema pelo segurado. Com a liberação, proceda como já descrito acima.

Cuidados com o seu cartão

O cartão é pessoal e intransferível, para o atendimento tenha em mãos documento de identidade.

Evite a exposição do seu código de segurado a outros. O uso indevido do cartão por terceiros é de responsabilidade do segurado titular.

Em caso de perda comunique imediatamente o ISSEM pelo número 3370 8650-R 201 e fale com Vander.

O cartão provisório é confeccionado em papel. Para maior durabilidade não dobre, não amasse e não molhe.

Como entrar no sistema

Através da Internet acesse o endereço cartao.issem.com.br. Digite seu login e senha nos campos mostrados.

No menu apresentado, escolha a opção desejada.

Cuidados com a sua senha

Guarde-a e não a deixe exposta a terceiros.

O uso da senha por terceiros dará acesso a informações pessoais do segurado.

 

 
   

 

Login: X00000

Senha: 0000








Issem - Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais | CNPJ: 00.091.238.0001-70
Rua Max Wilhelm, 255 - Vila Baependi - 89256-000 - Jaraguá do Sul - SC | Fone: (47) 3270-3900
E-mail: issem@issem.com.br