Categorias



Início das Atividades

12/06/2012 - Atualizado por: Wolnei - Categoria: Saúde - Tags: cartao saude

Começou no dia 04 de Junho de 2012 o projeto piloto do "Cartão Usuário ISSEM".

O novo sistema é on-line e oferece ao segurado do Instituto, facilidade e rapidez nos atendimentos junto aos nossos credenciados. Com o uso de um cartão, o segurado já pode dirigir-se ao credenciado de sua preferência e solicitar atendimento, sem precisar dirigir-se até o ISSEM para a retirada de guias e autorizações. Além de identificá-lo como segurado do Instituto junto ao credenciado, o cartão traz um código de dezesseis dígitos que é a sua identificação no sistema. O cartão traz também um código de segurança de três dígitos.

O Projeto Piloto

Inicialmente, estão fazendo uso do cartão os servidores do SAMAE e do ISSEM, somando aproximadamente 160 usuários. Para o atendimento a estes segurados estão habilitados 62 de nossos credenciados, os quais se fizeram presentes em reunião de apresentação do sistema no dia 29/05/2012 e receberam login e senha de acesso.

Os servidores do SAMAE estiveram reunidos em três momentos distintos, no auditório da autarquia, onde receberam orientações sobre como utilizar o cartão e como funcionaria o novo sistema. Na ocasião, foram entregues os cartões dos segurados e seus dependentes, além de login e senha de acesso ao espaço do segurado no sistema.

Como Funciona

O sistema se utiliza de um cartão que identifica o segurado com o nome, o código do segurado , com dezesseis dígitos, e o código de segurança, com três dígitos.

Mediante o prévio agendamento e de posse do cartão, o segurado deverá dirigir-se ao consultório médico credenciado, na data e horário marcados, identificando-se e aguardando o atendimento. Para iniciar a consulta deverá entregar o cartão ao médico/dentista, que após acessar o sistema com seu login e senha, digitará o código do segurado, dando início ao procedimento. A geração da guia de consulta será automática e o receituário e solicitação de exames também serão feitos no sistema.

Na farmácia, após entrar no sistema com o login e senha disponibilizados, o atendente digitará o código do segurado, que está no cartão, e poderá visualizar a relação dos medicamentos indicados para este paciente.

Para a realização de exames é necessário acessar o sistema utilizando o login e senha da entidade credenciada e digitar o código do segurado. Somente aparecerão na tela os exames liberados e de competência da entidade.

Para os exames de alto custo, que necessitam de liberação do setor de auditoria, a descrição dos exames solicitados somente poderá ser visualizada após a autorização/liberação realizada pelo médico auditor, devendo a entidade dar continuidade da mesma forma que os demais.








Issem - Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais | CNPJ: 00.091.238.0001-70
Rua Max Wilhelm, 255 - Vila Baependi - 89256-000 - Jaraguá do Sul - SC | Fone: (47) 3270-3900
E-mail: issem@issem.com.br