Reajuste Salarial dos Servidores Públicos Municipais — 2026
05/05/2026 - Atualizado por: Luiz - Categoria: Geral - Tags: tag1 tag2 O ISSEM informa que, conforme instituído pela Lei Municipal nº 10.137/2026, os benefícios de aposentadoria e pensão com direito à paridade tiveram seus valores reajustados na ordem de 3,36% na folha de março auferida em abril paga em maio de 2026
Magistério
Aos aposentados e pensionistas da carreira do Magistério, o reajuste de 5,40% conforme Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) foi aplicado na folha de janeiro de 2026.
Por ser superior ao índice de 3,36% concedido pelo município aos demais servidores, não há complementação adicional a ser paga aos inativos da carreira do Magistério.
Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias
Aos servidores aposentados nos cargos de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemia, foi aplicado na folha de janeiro de 2026 o reajuste de 6,78% vinculado ao reajuste do salário-mínimo nacional, nos termos da Lei Complementar Municipal Nº 340/2024. Da mesma forma, por superar o índice geral de 3,36%, não há diferença a ser complementada.